Quem sou eu

Minha foto
Eu me chamo Kelly Cristina, sempre gostei de tudo que envolve moda, arte e beleza... Foi assim que decidi fazer curso de cabeleireiro, após concluir o curso comecei também o de maquiagem... sem dúvida me apaixonei mais ainda... Toda vez que faço uma maquiagem me orgulho com o resultado, pois me dedico muito e sempre gosto de ver minhas clientes com a auto-estima elevada. Afinal, toda mulher adora se sentir bem e linda... A maquiagem é uma das formas mais poderosas de revelar o Feminino. Esse universo forte e delicado ao mesmo tempo. Nesta arte não existe fórmula. Existe, sim, identidade. A cor do batom, o traçado dos olhos, a intensidade do blush... A combinação de todos esses elementos tem uma única finalidade: mostrar ao mundo, afinal, a beleza que existe em você.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A MAQUIAGEM NOS DIAS DE HOJE




A popularização dos cosméticos só aconteceu no século XX, com os avanços da indústria química fina. Em Paris, nos anos 20, o batom ganhou status. Pela primeira vez na história da Cosmética, um produto desse tipo é fabricado em tubo e distribuído em cartucho. O sucesso foi estrondoso e na década de 30 os estojos despontaram no mercado norte-americano.

Com a evolução da moda em geral, a maquiagem foi consagrada como parte fundamental desse universo, o que estimulou a pesquisa de novos produtos e o desenvolvimento da indústria de fabricação de cosméticos. A produção em massa acontece nos anos 60 e, com ela, o consumo deslancha. Daí em diante, a maquiagem passa a ser um item de consumo acessível ao grande público feminino.

Hoje as marcas de cosméticos fazem parte do cotidiano das mulheres. Elas têm a sua disposição produtos de várias qualidades, cores e preços que atendem ao gosto e poder aquisitivo de cada uma.

MAQUILAGEM OU MAQUIAGEM?

Maquilagem é a tradução em português da palavra francesa "maquillage". Com o tempo a palavra foi abrasileirada e virou maquiagem. As duas expressões estão corretas e têm o mesmo significado, a utilização de uma ou de outra fica a critério do profissional, pois as duas consta nos dicionários de língua portuguesa. No dia-a-dia o mais comum é dizer maquiagem, pois o termo maquilagem tornou-se antiquado e dificilmente é encontrado na mídia.

MAQUIAGEM PRA QUE?

A maquiagem, além de embelezar, é também uma poderosa ferramenta que deve ser utilizada para consolidar o estilo pessoal de cada um, seja ele qual for. Através de técnicas correção e realce, é possível enfatizar o que a pessoa mais gosta em seu rosto e disfarçar o que a incomoda. Há infinitas possibilidades, de acordo com o desejo da cliente.

O importante é que a maquiagem esteja sintonizada com o comportamento do indivíduo, para reforçar a personalidade ou atitude que ele quer ter em determinada ocasião. O que está do lado de fora (cabelo, roupas, acessórios, maquiagem) deve revelar a personalidade da pessoa. É essa sintonia que vai gerar harmonia visual e, conseqüentemente, auto-estima.

Hoje, uma das maiores dificuldades que encontram os maquiadores é o medo das clientes em relação às maquiagens muito carregadas. Não deixe que isso iniba seu trabalho. Tente obter da cliente o máximo de informações sobre o evento para o qual ela está se produzindo, sua roupa e sua personalidade. Depois procure ganhar sua confiança, mostrando a ela que fará um trabalho que irá valorizar sua beleza. Esclareça o serviço que irá executar e explique o porquê de estar aplicando o determinado tipo de maquiagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens